Por favor, note que a verificação final para a compatibilidade é somente possível com a ajuda do chamado OEN (Número Original do Equipamento). As descrições dos nossos produtos contêm apenas as suas especificações técnicas e não podem garantir a sua compatibilidade com um determinado veículo. Antes de fazer uma encomenda, deve verificar o OEN indicado na descrição do artigo equivalente.
Número de referência OEN (s) comparável com
Por favor, note que a verificação final para a compatibilidade é somente possível com a ajuda do chamado OEN (Número Original do Equipamento). As descrições dos nossos produtos contêm apenas as suas especificações técnicas e não podem garantir a sua compatibilidade com um determinado veículo. Antes de fazer uma encomenda, deve verificar o OEN indicado na descrição do artigo equivalente.
Compatibilidade com os veículos
Por favor, note que a verificação final para a compatibilidade é somente possível com a ajuda do chamado OEN (Número Original do Equipamento). As descrições dos nossos produtos contêm apenas as suas especificações técnicas e não podem garantir a sua compatibilidade com um determinado veículo. Antes de fazer uma encomenda, deve verificar o OEN indicado na descrição do artigo equivalente.
apenas líquido de travões indicado pelo construtor!
TIPO 200 =========
- Queda mínima do ponto de ebulição graças ao excelente poder de ligação da água - Sem formação de espuma no enchimento e na purga de ar do sistema de frenagem - Otima proteção contra a corrosão graças à escolha de aditivos apropriados - Altas reservas de segurança contra a formação de bolhas de vapor
FMVSS Nr. 116-DOT4 e DOT3 SAE J1703 - DIN/ISO 4925
Ponto de ebulição: ------------------------------
mín. 280° C (50° C acima de DOT4)
Ponto de ebulição a úmido: ----------------------------------------
200° C (45° C acima de DOT4)
Intervalo de mudança até 3 anos
Líquidos do freio originais ATE ================================
Mudança do líquido do freio: ----------------------------------------- Indispensável para uma frenagem segura.
É o líquido do freio que liga os componentes do freio às sua s várias tarefas para formar um sistema de frenagem eficaz. A extensão das funções do sistema de frenagem para englobar também o sistema antibloqueio, o controle de antipatinhagem à aceleração e o sistema de gestão da estabilidade da condução
deu origem a altas exigências quanto à qualidade do líquido do freio. Por essa razão, a Continental Teves, como um dos líderes mundiais do fabrico de freios, trabalha nos seus laboratório s e serviços de ensaios a fim de melhorar continuamente os seu s líquidos do freio originais ATE.
Na prática, temos todos os dias a prova de que o simples cumprimento das exigências mínimas das normas em vigor para os líquidos do freio não oferece garantia nenhuma para uma combinação fiável e eficaz com os sistemas modernos de frenagem. Recomendamos portanto um controle regular do líquido do freio, por exemplo com a ajuda do dispositivo de teste original ATE BFCS, o que se faz em segundos no centro de freios ATE mais perto do v/domicílio - com a mesma precisão como num laboratório.
A fim de conservar a segurança de funcionamento do sistema d e frenagem, o líquido usado do freio deverá ser substituído no s intervalos de mudança indicados pelo fabricante do veículo.
O líquido do freio é higroscópico, o que significa que não pode deixar de absorver água. O ponto de ebulição cai continuamente. Sob uma forte solicitação térmica, é possível a formação de bolhas de vapo r no caso dum ponto muito baixo de ebulição. Existe então o perigo duma falha dos freios.
Além disso, é necessário mudar regularmente o líquido do freio a fim de eliminar as raspaduras e impurezas e de renovar a proteção contra a corrosão do sistema de frenagem.
NOVO: As latas do líquido do freio original ATE com uma capacidade
até 1 litro estão munidas dum novo sistema de obturação para